Orientação de marketing digital

A orientação de marketing digital e outros tipos marketing é talvez a orientação mais comum usada no marketing é contemporâneo.

É uma abordagem centrada no cliente que envolve uma empresa baseando seu programa de marketing digital em torno de produtos que atendem aos novos gostos dos consumidores.

As empresas que adotam uma orientação de marketing normalmente se envolvem em pesquisas de mercado para avaliar os desejos dos consumidores, para desenvolver um produto em sintonia com as informações reveladas e usar técnicas de promoção para garantir que os consumidores estejam cientes da existência do produto e dos benefícios que ele oferece.

As escalas projetadas para medir a orientação geral do mercado de uma empresa foram desenvolvidas e consideradas relativamente robustas em diversos contextos.

A orientação de marketing principais, são:

Orientação ao cliente 


Uma empresa na economia de mercado pode sobreviver produzindo bens que as pessoas estão dispostas e capazes de comprar.

Consequentemente, averiguar a demanda do consumidor é vital para a viabilidade futura da empresa e até mesmo para a continuidade da existência .

Orientação organizacional  


Nesse sentido, o departamento de marketing de uma empresa é frequentemente visto como de importância primordial dentro do nível funcional de uma organização.

As informações do departamento de marketing de uma organização seriam usadas para orientar as ações de como ganhar dinheiro com blog e por que ter um site outros departamentos dentro da empresa de criação de sites.

Por exemplo, um departamento de agencia de marketing digital e agencia de seo poderia verificar (por meio de pesquisa de mercado) que os consumidores desejavam um novo tipo de produto ou um novo uso para um produto existente.



Com isso em mente, o departamento de marketing informaria o departamento de P & D para criar um protótipo de um produto / serviço de criação de sites com base nos novos desejos dos consumidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário